Criando um mundo à minha medida... -"Grande mundo!!! Tu só medes 1.80"...

Segunda-feira, 07 de Janeiro de 2008

Sou estranho na minha forma de estranhar…

Sou estranho por nada ou por tudo que faça... Sou um Ser diferente, distinto, único e até mesmo, como gosto de titular complicado.

 

Posso dizer que a minha vida nestes dias encontra-se numa fase de encaixes, como num puzzle, onde incansavelmente coloco e recoloco peças para complementar um ciclo… Não esta fácil, na sua maioria, a carga que vem subjacente à peça é superior, o que me leva a ir a baixo e a pensar se será que estou a caminhar no caminho certo.

No caso das peças mais pequenas, são aquelas que muitas vezes atribuo menor valor, devido à sua abundância. Mas hoje, fui mais uma vez surpreendido.

Fazendo uma retrospectiva, a minha vida encontra-se longe do mar de rosas. Todo correr mal, todo o que pode desabar, desaba.

Mas hoje, um dia que parecia ser igual a tantos outros, em que o estado de espírito era mais negro que o próprio do carvão, fui surpreso.

Estava no autocarro, rumo a casa, depois de reflectir no considerável aumento de preço do bilhete e olhei para a janela... Lá via-se centenas de crianças a rir e a brincar, ignorando elas o futuro e vivendo assim o presente com satisfação, como normal. Mas tal surpresa a minha quando, uma menininha pequenina, não deveria ter mais de 4anos fixou o olhar nos meus olhos e ali ficou. Achei sinceramente graça, devido aos óculos e aos caracóis que esvoaçavam com o vento.

Mas vi nesse mesmo olhar, um olhar de desconfiança, mas ao mesmo tempo de compaixão, não sei bem explicar o sucedido, mas sei que, de um olhar sério e rígido, surgiu um sorriso e um olhar de fraternidade que consegui-me fazer sorrir… Sei que parece um pouco estranho, mas foi verdade.

Acho que mesmo os mais pequenos já percebem quando não estamos nos nossos melhores dias, mas aquele olhar conquistou-me. Senti-me dai em diante mais desanuviado, pensando que com a minha idade eu deveria ainda estar a fazer coisas como aquela menina, e deixar às vezes o mundo correr e as coisas acontecerem..

 

Conclusão: Afinal para fazer o meu puzzle, acho que vou monta-lo com peças mais pequenas, esperando assim criar uma grande tela e peças cada vez maiores….    

sinto-me:
música: Chuva...
tags:
publicado por EA às 19:04

mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
16

21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


Últ. comentários
Olá Daiane!Sou Psicóloga e fazendo uma pesquisa no...
Olá ! Agradeço as visitas que recebo de sua parte ...
Não pude deixar de vir cuscar e comentar! Goste...
Olá! =)Todos nós merecemos um "miminho" ocasionalm...
Oh... Isso foi tão incrivelmente fofo. Agora fique...
Gosto
boa música e bom vídeo!
Dói sim! Só pode doer, quando o ser interior é tão...
Olá :)Gostava muito de falar melhor contigo! Neste...
Nicka, até eu gostava de ouvir um seu "meo" da pes...

blogs SAPO


Universidade de Aveiro